29 de março de 2015

Aplicativo "Meu Carrinho"

Compras!!! Quem não gosta de sair para fazer umas comprinhas?! Um sapato, uma roupa, um eletrônico novo... E quando essas compras se trata de itens básicos para casa? Produtos de limpeza, higiene pessoal, comida e tantos outros itens são essenciais para nossa sobrevivência. Contudo eles não aparecem num passe de mágica como na casa da mamãe.

Quando se mora sozinho você se torna responsável por resolver TUDO o que você necessita e a lista de compras não é algo muito fácil de se fazer e muito chato de seguir no supermercado.Tentando driblar essa dificuldade, fui atrás de aplicativos que pudessem me ajudar e otimizar meu tempo.




Foi quando me deparei com “Lista de compras - Meu Carrinho”. Um aplicativo gratuito para o sistema android e que pode te auxiliar desde a criação da lista de compras até no controle do valor que será gasto. Eu explico como:
  •  No menu do aplicativo é possível criar tipos diferentes de lista, de acordo com a sua necessidade. No meu aplicativo, só tem uma lista ativa na qual coloco todos os produtos que vou precisar mensalmente, fazendo apenas algumas alterações quando preciso.


  •   Ao clicar ou criar uma nova lista, você terá que adicionar os produtos. Essa tarefa pode ser realizada manualmente ou através de um catálogo de produtos que o próprio aplicativo fornece.
  • Lista criada, você já pode ir as compras. E a cada produto da lista que você pegar, o “Meu carrinho” te dá a opção de adicionar o valor, quantidade e marca do produto que você escolheu.


  • Agora é só clicar no quadradinho ao lado que o produto vai pro final da lista e soma seu valor ao total da compra. Assim você não terá surpresas quando chegar no caixa e poderá salvar a lista com os valores para comparar da próxima vez que for as compras.




Para baixar o aplicativo para android é só acessar o link abaixo do Google Play:


Espero que essa dica possa ajudar quem está perdido com mais essa tarefa de casa.


Abraço e até a próxima.

Um comentário:

O que você achou dessa postagem?
Me diga aqui!