1 de abril de 2015

Roteiros alternativos para aproveitar o feriado.

Feriadão está aí e quem está desejando uma viagem? Eu adoro!!! 
Por isso hoje eu trouxe algumas dicas de lugares que não fazem parte dos principais roteiros de viagem aqui no Brasil, mas que possuem uma beleza única e vale a pena conhecer.

Sete Ilhas - Correntina/BA

Localizado no oeste da Bahia, no município de Correntina, Sete Ilhas se apresenta como um "arquipélago" onde cada uma das ilhas possui um nome diferente. A entrada é gratuita (pelo menos era quando eu fui) e possui apenas um bar/restaurante. É um local para levar a família para se divertir, pois cada ilha apresenta características diferentes, desde as mais radicais até as mais calmas. A ilha que eu mais gostei foi a "Ilha da Juventude".















Santuário - Bom Jesus da Lapa/BA

Guardado bem no sertão baiano o santuário foi construído dentro do Morro do Bom Jesus. O local de calcário maciço e noventa metros de altura, possui várias grutas e galerias e está localizado na cidade Bom Jesus da Lapa. Para saber mais clique aqui.









Cachoeira do Abade - Pirenópolis/GO

A Cachoeira do Abade é um lugar lindo. A cachoeira é bem alta tem 22 metros de queda e uma água muito gelada. Ela fica a alguns quilômetros de distância do centro urbano de Pirenópolis em Goiás e para chegar lá é só seguir a estrada que dá acesso Parque da Serra dos Pireneus. Para ir neste paraíso é necessário desenbolsar uma graninha. Existem dois tipos de pacotes: o de R$20,00 onde o visitante percorre uma trilha de mais ou menos 400 metros até a cachoeira principal ou a de R$30,00 onde a trilha é de mais ou menos 2 km, com direito a mirantes, quedas d'água e um ponte super alta de tirar o fôlego. E é claro que eu fui na trilha mas longa, mas não indico esse percursos para crianças muito pequenas, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, pois apesar de bem seguro essa trilha exige um pouco de resistência para completá-la.
















  

Parque da Serra Azul - Barra do Garça/MT

Ele está situado a 4 km do centro do município de Barra do Garça. Já no início antes das trilhas, você pode conhecer o Discoporto e o Mirante do Cristo, local de onde pode-se deslumbrar a cidade e o encontro dos rios Araguaia e Garças. O circuito das cachoeiras é, na minha opinião, a melhor parte do passeio pois quanto mais avançamos na trilha, mais difícil é o acesso para a próxima cachoeira. Ideal para quem gosta de aventura. Ah, das duas vezes que fui a entrada era gratuita. Para mais informações clique aqui.








Pantanal - Corumbá/MS

O Pantanal em Corumbá - Ms é um lugar muito lindo para quem gosta de ficar em contato com a natureza. Lá você pode fazer o passeio pela Estrada Parque, onde o contato com a fauna e a flora do lugar é bem próximo. Mas também pode fazer passeios de barco ou chalana pelo rio Paraguai. As chalanas possuem quartos individuais para quem quer passar alguns dias no rio. Já o passeio de barco (que foi o que eu fiz) cobra cerca de R$50,00 para cinco pessoas fazer um passeio de meia hora no rio (mas é claro que tudo pode ser negociável de acordo com seus interesses).













Bom pessoal, essas foram a minhas dicas de lugares lindos e pouco conhecidos para se aventurar neste feriadão. E vocês já foram ou ouviram falar desses lugares? Me diga aí nos comentários. 

Grande abraço e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Me diga aqui!