4 de abril de 2015

Como limpar o fogão - #1 Usando vinagre

Vinagre Branco (com álcool)...Você sabia que esse produto muito usado na nossa cozinha também pode ser usado em várias etapas da limpeza da sua casa? Hoje vou iniciar uma série de post usando o vinagre de diversas formas, e o primeiro será uma super dica de como limpar o seu fogão.


Assim que eu fui morar sozinha sofria muito para limpar o fogão. Parece que tudo o que eu fazia tinha que pular da panela e marcar um pouquinho o fogão. Daí na hora de limpar era uma tristeza. Até que eu aprendi a usar o vinagre branco.

Basta que você coloque o vinagre (a quantidade depende no "nível" da sujeira) em um pano macio ou no lado amarelo da esponja e passe na parte de inox do fogão. O vinagre age como um desengordurante e não vai danificar seu fogão.


E para os queimadores ficarem limpinhos e você não precisar ficar horas esfregando, utilize também uma solução com vinagre para limpá-los. Cerca de uma xícara de vinagre e meia de água. Deixe os queimadores de molho nesta solução durante a noite e lave-os pela manhã.

Mas lembre se de fazer a limpeza diária e não deixar que os respingos sequem na superfície do fogão pois se não o fizer a remoção vai ficar muito mais difícil.

Espero que gostem desta dica.
Grande abraço e até mais.


3 comentários:

  1. Uau, que dica top !!
    Vou testar e depois te conto se funcionou.
    Beijinhos
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conte mesmo Valéria. Para mim serviu muito!
      Logo logo posto outras dicas legais de usar vinagre na limpeza. Bjs

      Excluir
    2. Posta mais sim, eu vou testar agora no Final de semana, pois a vida ta corrida rs !
      Beijinhos

      Excluir

O que você achou dessa postagem?
Me diga aqui!