9 de abril de 2015

Desentupindo o ralo da pia - #2 Usando vinagre

Quem aí nunca passou pela situação de, no meio do processo de lavagem da louça, a água não escorrer mais pelo ralo de drenagem? Na minha atinga casa de aluguel esse problema era recorrente, até que eu aprendi um truque fácil e barato para solucionar esse abacaxi. Você vai precisar de apenas: Bicarbonato de Sódio, Vinagre e Água morna. 


Confira o passo a passo

  1. Despeje uma boa quantidade de Bicarbonato na entrada do ralo. Eu uso a quantidade de um sachê (30g).
  2. Em seguida, despeje ¹/2 xícara de vinagre por cima. Você vai notar que quando os dois produtos entrarem em contato vai surgir várias bolhas.
  3. E para terminar, 5 min depois do processo anterior, jogue dois copos de água morna (cuidado, se o seu encanamento for de plástico não coloque a água muito quente pois pode comprometê-lo) para retirar qualquer dejeto que possa ter ficado pelo caminho.
  4. Prontinho, em menos de 10 min você já resolveu o problema e SOZINHA.


O que aconteceu:


via eHow Brasil

E ai pessoal? O que vocês acharam desta dica?
Se fizerem esse processo em casa, voltem aqui para me dizer o que acharam.

Um grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

  1. uau ! Mais uma dica com o vinagre, adorei !
    lá em casa só fica mesmo quando cai alguma coisa na pia,graças a Deus, só na casa antiga que eu tinha esse problema !
    Tem post de volta lá no meu blog, espero sua visitinha : http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2015/04/estamos-de-volta.html#more
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Valéria.
      Vou lá conferir. Abraços.

      Excluir

O que você achou dessa postagem?
Me diga aqui!